Apaixonar-se por uma cidade como Barcelona é muito fácil. A capital da Catalunha é um mundo aberto a todas as pessoas do mundo e às grandes empresas estrangeiras. Elas escolhem Barcelona porque aqui, nesta metrópole, há prosperidade, história e beleza.
Por isso, ShBarcelona conta, neste artigo, sobre o Parc Güell, marco de referência de Barcelona de visita obrigatória, especialmente para quem estiver curtindo um tempo em alguma das hospedagens turísticas da cidade.
Artigo relacionado: O que Barcelona tem de especial?
Fruto do espírito inovador do arquiteto Antoni Gaudí, o Parc Güell, no bairro de La Salut, é um reflexo de uma Barcelona em expansão, cosmopolita e imersa no movimento modernista entre os séculos XIX e XX.
Este parque, cujo nome homenageia o empresário Eusebi Güell, fanático pelas obras de Gaudí, é um amplo jardim com elementos que caracterizam uma singular visão arquitetônica.
Encontre o apartamento ideal com ShBarcelona
As obras de construção do parque começaram em 1900, durando até 1914. Doze anos mais tarde, foi inaugurado como parque municipal. Em 1984, o Parc Güell foi reconhecido pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade.
A Casa Museu Gaudí
Um dos símbolos do Parc Güell é a Casa Museu Gaudí, residência do arquiteto entre os anos 1906 e 1925. Esta obra também funcionava como uma amostra do projeto de urbanização do Parc Güell. No dia 28 de setembro de 1963, a que fora residência de Gaudí foi inaugurada, de forma pública, como Casa Museu Gaudí.
O preço geral da entrada individual é de 5,50 €. Para crianças de até 11 anos de idade e para os deficientes físicos, a entrada é franca.
A Plaça de la Natura
A Plaça de la Natura é outra das grandes referências do Parc Güell. Originalmente, esta praça era conhecida como Teatre Grec (Teatro Grego). A função primária deste espaço era receber grandes espetáculos ao ar livre, que podiam ser vistos desde qualquer parte do grande banco do terraço que circunda a praça.
Além da fantástica vista da natureza ao redor, os visitantes podem passar um maravilhoso tempo neste banco, cuja forma e constituição lembram uma colorida serpente.
Artigo relacionado: As sete maravilhas de Barcelona
Preparando sua visita
A fim de que você e sua família/ grupo de amigos possam tirar o máximo de proveito de sua visita ao Parc Güell e seus recintos turísticos, confira, a seguir, algumas informações sobre horários, preços e algumas vantagens:
- o Parc Güell possui um restaurante, banheiros públicos e um estacionamento para 25 lugares;
- pessoas com mobilidade reduzida podem entrar em contato com o Serviço de Atenção ao Visitante, pelo e-mail parkguell@bsmsa.cat. O estacionamento conta com 3 vagas para deficientes físicos;
- na Zona Monumental, onde está, por exemplo, a Plaça de la Natura, o acesso à conexão Wi-fi é livre;
- além das obras arquitetônicas, o público pode visitar a Botiga Laie, loja e livraria cujos principais temas são Gaudí, modernismo e Barcelona. Para mais informações, acesse este site;
- o horário de visitas à Zona Monumental do Parc Güell é de 08h30 às 18h15 (outono - inverno) e de 08 h às 21h30 (primavera - verão);
- para marcar sua visita e comprar os ingressos, acesse este endereço;
- o preço geral de um ingresso custa 10 €;
- o site do Parc Güell possui uma lista de perguntas mais feitas pelo público. Vá ao site para obter informações sobre os demais preços e outros dados complementares, igualmente úteis.
Conheça os melhores apartamentos em Barcelona
Deixe-se levar pela fantasia e inspiração modernista de Gaudí. Uma visita ao Parc Güell é o complemento perfeito e necessário para turistas e moradores de Barcelona, uma das melhores cidades do mundo.
Já visitou o Parc Güell? Como foi a experiência?