Depois de uma temporada na qual permaneceu encerrado, o Museu de la música abriu novamente as suas portas no ano de 2007 na sua nova localização: L’Auditori.
Considerada uma das mais importantes do estado espanhol, a coleção permanente do museu inclui uma famosa coleção de guitarras clássicas com belíssimos exemplares de Antonio de Torres, o mais importante criador de guitarras da Espanha.
A coleção se divide em fundo instrumental com quase 500 instrumentos de várias culturas, arquivo histórico e fundo sonoro, que permitirão aos visitantes terem acesso a doações e legados de compositores e intérpretes, e conhecer a evolução da gravação de música, do analógico ao digital.
O museu vai recebendo também colecções temporárias como “Vozes do Mediterrâneo”, “Phonos, 40 anos de música electrônica em Barcelona”, “Esculturas musicais” e “O som da luz. Mompou/Gaudí”.
O Museu de la Música também organiza atividades como workshops em família, concertos, leitura de contos e sessões de estudo.
O Museu de la Música é um lugar interessante e divertido para visitar com crianças, já que existe uma zona interativa na qual os visitantes podem tocar alguns dos instrumentos musicais exibidos.
O museu funciona de Terça a Sábado das 10:00 às 18:00 e Domingos das 10:00 às 20:00.
Para chegar ao Museu de la Música você poderá usar a linha vermelha (L1) do metrô, saindo em Marina, os ônibus 6, 7, 62, H12 e V21, ou o Tram T4 – Auditori-Teatre Nacional.